IMG_6356

A rede espanhola de hoteis Meliá sempre está me recebendo muito bem durante as minhas viagens e em Barcelona não foi diferente. Atendimento nota 10, todo feito na área VIP do “the Level” com concierges e bons drinks enquanto você espera pelo check-in.

O hotel tem uma das vistas mais impressionantes da cidade! Do alto do meu quarto, no 22º andar, eu acordava todos os dias olhando para o mar inspirada para explorar o verão europeu. Dava pra ver o sol nascendo bem cedinho e depois se pondo no “the Level”,  que fica 25º andar.

IMG_6928

A localização do Meliá Sky é muito boa. O super moderno e gigantesco prédio está a uns 10 minutos de caminhada da praia, bem do ladinho da divertida Rambla de Pablenou onde você encontra variados restaurantes e muita gente passeando na maior tranquilidade. Do outro lado da rua tem um parque muito gostosinho onde rolam eventos culturais no verão (vale conferir a agenda) e a avenida Diagonal onde passam ônibus e o tram (um tipo de bonde elétrico moderno que tem muito na Europa) que te levam para todos os cantos. Quem preferir taxi tem um ponto bem em frente, com taxistas experientes e confiáveis. Vale lembrar que pra nós brasileiros, acostumados com São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade de Barcelona é bem pequena. Então o taxi não sai tão caro (mesmo pagando em Euros) e vale a pena se você tem poucos dias e não quer perder tempo.

DIA 1

No dia que eu cheguei, estava muitoooo cansada então dei um rolê rápido na Rambla de Poblenou, almocei e fui olhar o mar. Tomei um sorvete de iogurte muito gostoso e voltei pra tomar um bom banho de banheira para descansar. Quando cheguei no meu quarto, encontrei uma degustação de macarons lindinhos e um recado super querido da equipe do hotel. <3

IMG_6392

DIA 2

Comecei com uma massagem caprichada de manhã, num dia que começou bem relax aproveitando o SPA, a piscina, a sauna e o delicioso restaurante que tem um preço bom e proporcional aos bons restaurantes locais. À tarde fui conferir a exposição sobre o punk no fantástico museu de arte contemporânea MACBA. Pra quem é apaixonada por arte com eu, é sempre difícil escolher quais museus visitar, ainda mais quando a cidade tem tantas opções incríveis como é o caso de Barcelona. Tudo bem, é bom porque eu sempre tenho motivo pra voltar! 😉

IMG_6525

Depois do museu eu passei na loja de roupas vintage Holala! que fica literalmente do lado do museu, onde trabalha meu amigo o it boy super fashion Lulu, que eu só conhecia pela internet. A região é super interessante, tem diversos barzinhos e lojinhas descoladas, além de skatistas e uma galera mais moderninha. Mas não espere tantos jovens com looks exóticos. Pessoas como o Lulu são muito raras na cidade e eu praticamente não vi gente com cabelo colorido e roupas diferentonas. O povo lá é bem mais tranquilão se comparado a cidades como NY, Londres, Berlin, LA, SF, etc.

IMG_6625

DIA 3

Meu terceiro dia foi dedicado a visitar as famosas obras do arquiteto catalão Gaudí, que são muito lindas e impressionantes como a igreja Sagrada Família que desde 1882 está sendo construída e parece que só vai ficar pronta em 2026! Aproveitei para fazer um pouco de shopping, já que a área onde você encontra a Casa Milà (também conhecida como “a Pedreira”) e a Casa Batlló são cheias de lojas que vão de Versace a H&M. Eu não pude deixar de passar na minha loja favorita, Urban Outfitters e na fofíssima Brandy and Melville.

IMG_6394

DIA 4

Meu último dia em Barcelona foi dedicado a aproveitar o verão europeu na praia de Barceloneta! Barcelona é um dos lugares mais quentes da Europa, tem praias lindas com água cristalina (e com alguns peixinhos que ficam nadando junto com você) e muito bem frequentadas, onde o topless é bem vindo. Cheguei às 11h com o Lulu e seu amigo Matheo e eu só fui sair às 18h30! Juro. No verão só escurece lá pelas 22h, então a sensação é que ainda eram como que 15h. Na volta passei pra conhecer o parque de Barceloneta e experimentar o churros original. Ele é gostoso, mas é diferente do nosso!

Voltei pro hotel pra tomar um banho e me arrumar para encarar a noite catalã. Encontrei alguns amigos exóticos do Lulu, tomei drinks e descobri que os moradores que vivem em cima dos clubs jogam bexigas de água nos barulhentos que passam. Quase que tomei um na cabeça, achei divertidíssimo!!!

IMG_6560

DIA 5

Dia de ir embora, aproveitei para organizar a mala e passar minhas últimas horas montando meus posts da viagem no “the Level”, enquanto tomava vinho branco e um pequeno almoço e depois um café com bolinhos. Tudo por conta da casa! A internet ótima inclusa, a vista linda e ainda tem poltronas confortáveis e tomadas. Perfeito!!!

Valeu Meliá por me receber tão bem! 🙂


E vocês? Prontos para conhecer Barcelona comigo?

Confere aqui meu vlog 360º e passei comigo por essa cidade linda!

MariMoon é a primeira blogueira famosa do Brasil(2003) e o primeiro nome da internet a sair da web para a televisão(2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion.

MariMoon é a primeira blogueira famosa do Brasil(2003) e o primeiro nome da internet a sair da web para a televisão(2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion.