ghiblii

Impossível falar de animação japonesa sem citar o Studio Ghibli, que foi fundado em 1985 em Tóquio por Yasuyoshi Tokuma, Hayao Miyazaki, Isao Takahata,Toshio Suzuki (diretores de algumas das obras) e que é um dos meus estúdios de animação favoritos da vida. Por ele ter umas das-varias- animações mais fofas e que eu amo,  hoje vim indicar 5 filmes que vai fazer você ficar completamente apaixonado por animação japonesa.

1. Ponyo (2008)

Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke, de apenas cinco anos de idade. A amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

(via Studio Ghibli Brasil)


2.Castelo Animado (2004)

Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

(via Studio Ghibli Brasil)


3. A Viagem de Chihiro (2001)

Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê ve numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

(via Studio Ghibli Brasil)


4. Meu Amigo Totoro (1988)

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

(via Studio Ghibli Brasil)


5. O Túmulo de Vagalumes (1989)

Um dos filmes mais assistidos no Japão, Túmulo dos Vagalumes narra a história de dois irmãos que perdem tudo durante a Segunda Guerra Mundial. Este filme conta o outro lado da Guerra, sendo considerado um clássico.

(via Studio Ghibli Brasil)


Depois me conta o que achou deles nas redes sociais <3

Monica é produtora, youtuber e radialista, apaixonada por atuação e cinema. Não vive sem chocolate, respira arte e planta o bem.

Monica é produtora, youtuber e radialista, apaixonada por atuação e cinema. Não vive sem chocolate, respira arte e planta o bem.