kkk

Mais uma vez está chegando o dia 12 de Outubro, dia das Crianças. Dia de todo mundo trocar a fotinho do Face por uma foto da sua infância e trocar comentários fofos.  Essa sou eu, pequenucha (vou postar mais no dia 12, aguardem!):

 

231282505

E caso você não saiba ou não se lembre, dia 12 de Outubro também é dia da Nossa Senhora Aparecida, considerada a Rainha e Padroeira do Brasil, dia Nacional da Leitura e também dia do Mar. <3

Eu confesso que sempre fui daquelas pessoas revoltadas que dizem “bah, isso é data capitalista pras lojas venderem mais” e olha… é mesmo.

O dia 12 de Outubro só é essa comemoração toda de dia das Crianças aqui no Brasil, porque a empresa de brinquedos Estrela se juntou com a empresa de cosméticos Johnson & Johnson pra aumentar as vendas nos anos 60 e fizeram uma grande campanha que vendeu aos montes e fez todas as outras empresas que produzem coisas pras crianças aproveitarem a data pra estimular geral a gastar mais. Não acredita em mim, pode olhar no wikipedia. xD

Vale comentar também que o dia internacional das crianças, criado pela ONU, é no dia 20 de Novembro (mas aí as vendas já tão garantidas com o natal, né?). Se você quiser comemorar nesse dia, acho que seria uma boa.

Até porque… eu acredito que a melhor maneira de comemorar uma data dessa seria olhar pra quantidade de crianças que tem nesse país (ou nesse mundo) que não têm uma boa condição de vida e provavelmente não terão chances de um futuro decente e fazer algo a respeito. Se 0,9% dos brasileiros detêm 60% da riqueza, então que tal quem tem ajudar aqueles que tem pouco ou quase nada? Ouvi dizer que quem menos tem é quem mais dá, provavelmente porque já sentiu muita coisa na pele.

Uma das muitas opções para ajudar é separar algumas coisinhas e chamar o Exército da Salvação.

Campanha Dia das Crianças

O Exército da Salvação surgiu na Inglaterra em 1986 naquele período super master treta da Revolução Industrial. O grupo, motivados por servir a Deus e ajudar os mais necessitados, tinham o slogan “sopa, sabão e salvação”. Eles foram os primeiros a valorizar o trabalho feminino na igreja, deixando a mulher ocupar cargos que antes eram exercidos apenas por homens, contrariando, assim, as igrejas da época e dispensando parcerias importantes que se voltavam contra essa atitude.

“O Exército de Salvação existe para salvar almas, edificar os santos e servir a humanidade sofredora, motivado pelo amor a Deus, em nome de Jesus, sem discriminação.”

Desde 1922 eles estão também aqui no Brasil, atuando em 9 estados e coletando doações que depois são vendidas em bazares. Mas além disso eles também tem diversos projetos sociais, oferecem abrigos e centros educativos, criam emprego pra jovens iniciantes, fazem oficinas de teatro, música, esportes, entre tantas outras coisas que você pode descobrir no site oficial deles. E se quiser ver tudo que eles fizeram no ano passado, eles tem esse relatório bem completo onde você encontra mais informações.

“O Exército de Salvação luta há 93 anos no Brasil contra a miséria e degradação do ser humano, buscando sempre soluções relevantes e eficientes que promovam o ser humano nas áreas espiritual, emocional, social, psicológica e física.”

kkk

Partiu separar umas coisinhas e passar adiante pra ajudar? Ah! E não se preocupe que eles vem buscar em casa! 😉

Vamos nessa, que juntos somos mais fortes!!!

MariMoon é a primeira blogueira famosa do Brasil(2003) e o primeiro nome da internet a sair da web para a televisão(2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion.

MariMoon é a primeira blogueira famosa do Brasil(2003) e o primeiro nome da internet a sair da web para a televisão(2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion.