Filmes para curtir ser solteiro

Pra lembrar as vantagens de ser solteiro, fiz uma lista dos meus filmes favoritos que mostram como é bom ser solteiro. Se você tiver um favorito também, escreve nos comentários que vou querer assistir!

1 – Showbar

Uma das primeiras regras que nossa miga Lil fala sobre trabalhar no incrível Coyote Ugly é “NADA DE NAMORADOS NO BAR!”. Logo nossa pseudo-heroína Jersey descobre que, talvez assim, sua jornada rumo ao seu sonho depende só dela entre rodadas dançando e servindo bebidas e descobrindo as maravilhadas da cidade grande. Ela encontra o amor? Até encontra, mas seu maior objetivo acontece quando ela encontra coragem para cantar “Can’t Fight the Moonlight”.


2 – Como ser Solteira

O filme é incrível? Não, não é. Mas ele é pura diversão com ótimas atrizes. Nele temos desde a mulher que AMA a vida de solteira até a mulher que está louca pra encontrar um relacionamento (que sim, é diferente de encontrar o amor verdadeiro). Acompanhando a vida de Alice que vai pra Nova York pra se dedicar a sua vida profissional podemos entender que cada vida tem sua fase e o importante é curtir os momentos que a vida te traz. Além de que, ajuda muito ter uma amiga solteira como a Rebel Wilson.


3 – Thelma e Louise

Sobre esse filme, melhor sozinha do que mal acompanhada, né non? E com uma boa amiga pela estrada, melhor ainda. Um dos filmes mais importantes do cinema nos últimos 25 anos, Thelma & Louise continua mega atual. Considerado um filme feminista e mega empoderador, ele trata de do sério problema da mulher não ser escutada em casas de assédio, mas também se mostra libertador enquanto vemos as duas com o pé na estrada e vivendo a vida ao máximo.


4 – Sob o Sol da Toscana

Seu marido te traiu, você tá se separando e não sabe o que fazer? Escute sua melhor amiga lésbica e vá pra uma viagem! Ok ok, talvez nem todo mundo possa fazer isso, mas a Frances resolve fazer exatamente isso. O destino? Toscana. Nada faz você querer curtir sozinho e solteiro tanto como ver como é bom pra Frances estar naquela casa linda, consertando coisas na Itália. Casamento pra quê se você pode curtir a vida na Itália, hein? Gente linda, interessante, comidas deliciosas, festas e uma paisagem incrível, isso que é vida!


5 – Uma Secretária do Futuro/ Como Eliminar Seu Chefe

 Eu tenho a cabeça pros negócios e o corpo pro pecado.

O primeiro é de 1988 e o segundo é de 1980. O que eles nos mostram? Nada deixa uma pessoa tão realizada do que sucesso profissional e ser boa no que faz. Bem resumido. Relacionamentos são legais? São sim, mas combinados com realização no trabalho é sucesso absoluto. Além disso, os filmes mostram cenas que todo mundo consegue se identificar como precisar fazer trabalhos manuais sozinhos e limpar a casa de roupa de baixo (quem vai sujar uma roupa pra fazer faxina sozinho?).


6 – Romy e Michele

Quem é aquela pessoa que fica do seu lado independente dos maus momentos e que comemora com você todos os seus sucessos? Quem é que guarda seus momentos mais vergonhosos e também está com você nas melhores risadas? Isso mesmo, aquele amigo ou amiga pra todas as horas. Essa comédia hilária mostra que relacionamentos vem e vão, mas nunca deixe de lado seu melhor amigo.


7 – Eurotrip

Respire o doce e sexy ar europeu!

Scotty não sabe que a Fiona trai ele, mas também quando sabe…Estar solteiro e ir pra viagem da sua vida com seus amigos é único. Ninguém pra você dar satisfação e nenhuma preocupação sem ser curtir tudo que você vê pela frente. Algumas situações são tão absurdas que só quem aproveitou sua solteirice consegue entender.


E  lembre-se: O importante é estar feliz com você mesmo.

Qual seu filme favorito pra curtir ser solteiro?

Conta pra gente nos comentários 😉