camden-town-camden-lock-1024x680

Na minha última viagem pra gringa eu matei um pouquinho da minha saudade de Londres (e fiz até um post falando sobre os lugares que eu queria conhecer).

Foi uma trip rápida, mas deu tempo de fazer coisas incríveis como entrevistar o elenco do filme novo do Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares, gravar um vlog mostrando um pouquinho meu rolê pela cidade e também  um vídeo só pra falar de Camden Town,  um dos meus lugares FAVORITOS:

Camden Town é definitivamente minha área favorita de Londres. Super descolado, lá você encontra lojinhas incríveis de todos os estilos: góticos, punks, cyber, vaporwave (tudo!), além de brechós com aquelas roupas que você não acharia no Brasil, trabalhos lindos de novos estilistas mega criativos, um monte daquelas botas típicas inglesas (Doc Martens), comidinhas gostosas pra todos os gostos (até comida brasileira) e claro… uma galera bem alternativa.

Se bem que pra ver aquele povo bem doido mesmo, tem que ir em dia de semana pq nos finais de semana chega muito turistas e os curiosos, que são mais “normais”, digamos assim… (sem preconceitos, amo todos, tenho inclusive amigos que são!)

camden-town-londres

Pra chegar em Camden, você pode ir tanto pelo metrô e descer em Camden Town (na “nothern line”, linha norte, zona 2) quanto pode ir de ônibus e descer na Chalk Farm Road. É bem fácil. 🙂


Café da manhã orgânico no Inspiral

Eu normalmente tiro um dia inteirinho pra fazer esse rolê, porque realmente é bem divertido e tem muita coisa pra fazer, então eu chego logo pela manhã e começo no Inspiral, um café orgânico que fica ali na ponte de Camden Lock. Lá eu tomo um café da manhã orgânico e natural bem delicioso pra me dar energia pro dia. Eu a-do-ro esse lugar! Gosto de sentar na janela do fundão, bem de frente pro canal enquanto assisto os barquinhos subindo e descendo com uma trilha sonora gostosinha. A comida deles é ótima, eu pedi um chocolate quente spiced (com tempero de laranja) e leite de hemp (sim! Maconha! Porque se tem essa opção, né gente? Pq não?). E pra comer, eu pedi o que mais amo comer no café da manhã: fruta com granola. Nossa. E essa granola deles é surreal tem nozes, avelã, pistache e chocolate. Uma das melhores que eu já comi.

dsc_0304

 

INSPIRAL – comidinha orgânica a beira do Lock

250 Camden High Street

Seg a Qui 10h-22h, Sex a Sáb 10h-2h, Dom 10h-23h

www.inspiralled.net

location_icon250 Camden High St, Camden NW1 8QS, Reino Unido


1b43eb795f567fc45563cb9fff3ac28c

Compras no Camden Market

Depois disso eu vou pro Camden Market, que é dividido em várias áreas como stalls e stables (onde antigamente ficavam cavalos). Esse pedaço é bem organizada e cheio de lojinhas de todos os tipos. Você vai encontrar tanta coisa que vai enlouquecer! Pelo menos é o que acontece comigo toda vez. Eu fico maluca querendo comprar tudo e nunca sinto que consegui explorar tudo. Especialmente se você for de fim de semana, que é quando todas as lojinhas estão abertas (é, algumas fecham durante a semana).

Ah! Uma dica bem importante: muitas das lojas lá não aceitam cartão, então leve cash. Até melhor, viu? Assim vc paga menos taxas. #FicaADica

location_iconCamden Lock Pl, London NW1 8AF, Reino Unido

 

91c4509998cb56a75549e26fde3c22f0

Estátua da Amy no Camden Market


cyberdog-stables-5

Rave na Cyber Dog

Uma das lojas que eu mais adoro é a Cyber Dog. Ela é praticamente uma rave subterrânea, cheia de coisas que brilham na luz negra, uma área infantil fofinha, uma sex shop no andar debaixo e um detalhe legal é que todos os atendentes são verdadeiros ravers no maior estilo insano. As coisas não são baratas, mas são únicas. Muitas peças são exclusivas inclusive foi lá que eu comprei aquele corset incrível que eu usei no VMB de 2009. Na área da sex shop. 😉

location_iconHorse Stable Market, Stables Market, Chalk Farm Rd, London NW1 8AH, Reino Unido

 


da467c5a03d0960fd67ceb3a8db52b14

Infinitas opções pra hora do almoço

Quando a canseira bater, você pode escolher uma das infinitas opções que tem lá dentro, nos estandes de comida de rua que são baratos e confiáveis, ou nos restaurantes mais caros e confortáveis.

Ah! Perto da Cyberdog tem uma galera brasileira vendendo suco de frutas deliciosos! Uma ótima dica também pra hora que bater uma sede. 😉


camden-town-market-camden-high-street

Mais compras na Camden High Street

Também vale a pena vasculhar a área externa, na Camden High Street (a rua do metrô) que tem muuuuuuuitas outras lojas também (ai, gente tô falando que é dificil esse lugar).

Tem várias marcas maiores tipo All Saints (uma marca chique e super style), MAC, H&M, GAP, Urban Outfitters, etc. Mas eu normalmente foco nas lojas mais alternativas… Aliás nesse rua tem um mercadão que eu nunca consegui explorar totalmente com camisetas legais onde eu comprei um sapato de gatinho da TUK. Na Inverness street (uma rua que cruza na altura da H&M) tem uma loja mto boa de quadrinhos (Mega City Comics), do lado uma loja de discos e depois um restaurante chamado Made in Brasil que vende coxinha.… Ah! Tem uma hora que você vai ver uns punks na Camden Street (mas não sei se eu recomendo comprar nada na loja deles, apesar de a visita ser uma experiência bem exótica e estranha). O que eu mais curto na verdade dessa rua são as lojas de calçados e uma das mais locas é a Irregular Choice, que estava com uma coleção em homenagem à Alice. Ah, eu fico sempre muito tentada a comprar aquelas botas enormes e pesadas… Será que é muito mico chegar lá com uma mala de rodinhas? xD~


img_3987_copy__1200x400

Bons drinks e um lanchinho no Secret Garden

Bom… No fim do dia você pode continuar em Camden e tomar uns drinks no Secret Garden, a area aberta que fica literalmente em cima do market, onde eu fui atendida pela Alice e pelo Coelho (era época de aniversário da Alice) além de curtir um som ao vivo. Se tiver sorte, pode rolar um cabaret e um bom DJ na área fechada de balada deles, a Proud Camden.


the-hawley-arms-eat-drink-bars-pubs-large

Pub favorito da Amy: the Hawley Arms

Outra opção é fechar a noite jantando e tomando umas no pub frequentado pela Amy, o Hawley Arms, que é super bem avaliado pelo Trip Advisor. Eu fui lá e pirei na hora que entrei no banheiro. Imagina o tanto que a Amy não causou naquele lugar? Um drink a Amy!

Várias opções de drinks, comida, música ao vivo e jukebox. Mas não espere um monte de referências à Amy espalhadas pelo lugar. Existem homenagens, mas são poucas e discretas (gosto mais assim). Normalmente o banheiro alterna entre estar recem-pintado e lotado de recadinhos para a cantora que certamente deve ter aprontado altas especialmente naquele cantinho.

2 Castlehaven Road, Londres NW1 8QU

 

http://www.thehawleyarms.co.uk

 

amywinehousecarlbarathalweyarmscamdenhxvjvctxhmol

 

Bom, essas foram as minhas dicas de Camden, se você quiser mais, corre pro meu blog que tem o link de todos os lugares que eu falei e mais algumas sugestões bacanas das lojas que eu mais amo fazer comprinhas!

Beijocas e até a próxima. 🙂

 

 

 

 

 

 

MariMoon é a primeira blogueira famosa do Brasil(2003) e o primeiro nome da internet a sair da web para a televisão(2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion.

MariMoon é a primeira blogueira famosa do Brasil(2003) e o primeiro nome da internet a sair da web para a televisão(2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion.