terapia-capa-hqs

funny-big-bang-theory-sheldon-reads-comic-book-animated-gif

A indústria de quadrinhos nacional cresceu muito nos últimos tempos – e nós só ganhamos com isso também. A quantidade de títulos publicados e a variedade de temas é maior do que nunca e prova que o Brasil pode produzir trabalhos com a mesma qualidade das grandes empresas internacionais de HQs.

Aqui eu listei algumas das obras nacionais de que mais gostei e recomendo! Dá uma olhada 🙂


Terapia

terapia-capa-vol01

Acompanhamos um garoto que tem aparentemente tudo o que alguém gostaria e mesmo assim não se sente bem. A desmistificação da terapia como forma de ajuda é algo que está bem presente no roteiro de Rob Gordon e Marina Kurcis – afinal buscar ajuda psicológica não é “coisa de louco”. O traço de Mario Cau é fantástico e nos faz mergulhar a fundo na mente do protagonista, fazendo com que nos relacionemos com ele de muitos mais jeitos do que pensaríamos. Tudo com um toque de blues.

Você pode acompanhar Terapia online acessando petisco.org/terapia


Dora

tumblr_n9lgze5i7f1r52u3qo1_1280

Quem olha o traço fofo da Bianca Pinheiro nem imagina a história macabra de Dora, essa menina que desde criança não fala, não chora e provoca medo naqueles que a rodeiam. A mãe de Dora não entende porquê as babás fogem e outras crianças evitam se aproximar… afinal ela é uma menina inofensiva, certo?… :O

Dá pra ler o prólogo e saber onde encontrar Dora clicando aqui!


Egum

egum

Estamos bem familiarizados com políticos corruptos né? O pilantra da vez em Egum é Rubens Carneiro, candidato a governador. Por sua reputação, acaba sendo assassinado mas sua alma não descansa, e sim fica presa em outra realidade onde Rubens terá de lidar com o que fez em vida. A cada capítulo, temos um artista diferente para acompanhar o roteiro de André Alonso, que mistura vários tipos de mitologia e religiões no tormento pós-vida do candidato mau caráter.

Confira a página oficial da HQ com o processo de criação aqui! Veja também as páginas dos ilustradores:

Anderson Cabral
Silvio DB
Eudetenis
Felipe Moreno
Tila Barrionuevo
Helena Cintra


Ronda Noturna

8083175290_df250dea3a_b

A obra é um conjunto de contos de terror urbano que se conectam através do senhor que realiza a ronda noturna numa construção abandonada e misteriosa. As influências vão desde H.P. Lovecraft até a Loira do Banheiro! A arte assustadora de Alcimar Frazão, Olavo Costa, F3D e Dalts, toda em nanquim, dão o tom ao roteiro de Carlos Lemos e Pedro Felício.

Confira uma resenha completa da obra aqui!


Lizzie Bordello e As Piratas do Espaço

lizzie-bordello-e-as-piratas-do-espac3a7o

Germana Viana é a autora e desenhista dessa aventura psicodélica cheia de humor e ação! Lizzie, Deus, Fran e Lambretinha são as Piratas que comandam uma nave capaz de viajar no tempo e espaço. Muita representação queer e referências à cultura pop estão presentes nessa obra colorida e divertida!

Acesse a página oficial para saber mais: lizziebordello.com


Não deixe de apoiar os autores nacionais! O melhor jeito e estando em contato direto com eles nas feiras de quadrinhos! A maior concentração de artistas do Brasil todo é na Artists’ Alley da CCXP, então fica de olho e marque presença no evento que ocorre dos dias 1 a 4 de Dezembro no Centro de Exposições São Paulo Expo!

tumblr_mzh3l41j2n1qh59n0o1_500

Agora conta, quais as suas HQs nacionais favoritas? Alguma recomendação? 🙂

Metade italiano, metade japonês mas inteiro peculiar. Ator desde 2009, já trabalhei como editor de vídeo e professor de inglês. Sou viciado em cultura pop; música, games, filmes, séries… e claro, as bizarrices que só encontramos nos dias de hoje graças às maravilhas da internet.

Metade italiano, metade japonês mas inteiro peculiar. Ator desde 2009, já trabalhei como editor de vídeo e professor de inglês. Sou viciado em cultura pop; música, games, filmes, séries... e claro, as bizarrices que só encontramos nos dias de hoje graças às maravilhas da internet.